Segunda-feira, 06 de dezembro de 2021

Economia

Bolsonaro diz que tem confiança absoluta em Guedes: "não faremos nenhuma aventura"

Declaração foi feita após uma visita presidencial ao Ministério da Economia, em meio ao avanço da proposta do governo de alterar a regra do teto de gastos

Bolsonaro diz que tem confiança absoluta em Guedes: "não faremos nenhuma aventura"

Foto: Marcos Corrêa/PR/Divulgação

Por: Luciana Freire no dia 22 de outubro de 2021 às 15:59

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (22) que tem "confiança absoluta" no ministro da Economia, Paulo Guedes, e acrescentou que seu governo não fará "nenhuma aventura" na economia.

“Tenho confiança absoluta nele, ele entende as aflições que o governo passa. [Guedes] assumiu em 2019, fez um brilhante trabalho, quando começou 2020, a pandemia, uma incógnita a para o mundo todo”, disse.

A declaração foi feita após uma visita presidencial ao Ministério da Economia, em meio ao avanço da proposta do governo de alterar a regra do teto de gastos públicos para gastar mais com o programa social Auxílio Brasil. Ocorre também um dia após quatro secretários de Guedes pedirem demissão, alegando motivos pessoais.

"Deixo claro a todos os senhores: esse valor decidido por nós tem responsabilidade. Não faremos nenhuma aventura. Não queremos colocar em risco a nada no tocante à economia", disse Bolsonaro sobre os R$ 400 que devem ser pagos no Auxílio Brasil em 2022.

Bolsonaro diz que tem confiança absoluta em Guedes: "não faremos nenhuma aventura" - Metro 1