Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Bares, restaurantes e shoppings pretendem aumentar equipes em 2021

Economia

Bares, restaurantes e shoppings pretendem aumentar equipes em 2021

Presidente da Abrasel prevê que o segmento chegará ao fim deste semestre com geração de 600 mil novos postos de trabalho

Bares, restaurantes e shoppings pretendem aumentar equipes em 2021

Foto: Divulgação/Salvador Shopping

Por: Luciana Freire no dia 05 de dezembro de 2021 às 15:00

Representantes de bares, restaurantes e shopping centers, setores afetados duramente pela pandemia do coronavírus no ano passado, mantêm projeções otimistas para a recuperação de suas atividades nos próximos meses.

"A disposição do consumidor de voltar com força a frequentar bares e restaurantes e o aumento do emprego estão nos levando a um crescimento real de 3% neste segundo semestre, comparado com 2019", diz Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, associação do setor. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Ele prevê que o segmento chegará ao fim deste semestre com geração de 600 mil novos postos de trabalho. De julho a setembro, foram criadas 450 mil vagas, segundo a associação.

Para a Abrasce, que representa os shopping centers, a continuidade da expansão do setor de serviços tende a contribuir com os negócios dos lojistas. A expectativa é de contratar 98 mil trabalhadores temporários no último semestre deste ano, o equivalente a 10% de sua força de trabalho no fim do ano passado. A conta inclui funcionários recrutados para a temporada de promoções da Black Friday e outros que trabalharão no Natal.