Economia
Projeto que amplia isenção do Imposto de Renda deve ser votado no segundo semestre, diz Motta

Segundo o ministro, os impostos altos no Brasil acabam levando negócios que poderiam ser feitos no país para o Paraguai
Foto: EDU ANDRADE/Ascom/ME
Ao comentar sobre os impostos cobrados no Brasil nesta sexta-feira (18), em um evento no Ceará, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o Paraguai virou “praticamente um estado brasileiro com imposto baixo”.
"O Paraguai virou praticamente um estado brasileiro com imposto zero, cresceu, ficou rico porque se beneficia da escala brasileira exportando para o Brasil", disse.
Segundo o ministro, os impostos altos no Brasil acabam levando negócios que poderiam ser feitos no país para o Paraguai.
"Se nós tivéssemos impostos baixos, os brasileiros não estavam indo pro Paraguai pra fazer soja, chicote elétrico. Tudo que está sendo feito lá, poderia estar sendo feito aqui e está sendo feito lá porque a gente tem imposto muito alto e o Paraguai inteligentemente baixou os impostos e virou o estado brasileiro mais rico, entre aspas, o que mais cresce', argumentou Guedes.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.