![Bandeira tarifária de energia volta a ser verde em agosto, sem cobrança extra](https://api.metro1.com.br/noticias/153300,bandeira-tarifaria-de-energia-volta-a-ser-verde-em-agosto-sem-cobranca-extra-3.jpg)
Economia
Black Friday de 2023 registra pior desempenho desde 2010, primeiro ano da ação promocional no Brasil
A ação deste ano impactou o comércio eletrônico com cerca de R$ 3,4 bilhões em vendas, com um recuo de 15,1% sobre 2022
![Black Friday de 2023 registra pior desempenho desde 2010, primeiro ano da ação promocional no Brasil](https://api.metro1.com.br/noticias/143611,black-friday-de-2023-registra-pior-desempenho-desde-2010-primeiro-ano-da-acao-promocional-no-brasil-3.jpg)
Foto: Agência Brasil
Ação promocional realizada anualmente na última sexta-feira de novembro, a Black Friday é reconhecida como um evento que movimenta o mercado on-line e presencial mundialmente. Em 2023, no entanto, a data não apresentou um resultado positivo em vendas no Brasil.
Segundo as informações divulgadas pelo portal Valor Econômico, da empresa de inteligência de dados Confi.Neotrust, a ação deste ano impactou o comércio eletrônico com cerca de R$ 3,4 bilhões em vendas, com um recuo de 15,1% sobre 2022.
O resultado da Black Friday de 2023 foi o segundo pior em 13 anos, período em que a ação começou a ser realizada no Brasil. Os números só não foram piores do que os registrados em 2010, quando o modelo ainda passava pela fase de adaptação na realidade nacional.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.