Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Economia

Forbes aponta brasileira de 19 anos como bilionária mais jovem do mundo

Lívia Voigt é neta de Ricardo Voigt, um dos fundadores da Weg

Forbes aponta brasileira de 19 anos como bilionária mais jovem do mundo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 02 de abril de 2024 às 17:56

Lívia Voigt, 19 anos, é a bilionária mais jovem do mundo, segundo o ranking de 2024 da revista Forbes. O patrimônio da brasileira está estimado em US$ 1,1 bilhão, de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (2). A fortuna vem da participação minoritária na companhia de fabricantes de equipamentos elétricos Weg, do seu falecido avô Ricardo Voigt, um dos fundadores. 

A jovem é estudante de Psicologia e alcançou o ranking por ser dois meses mais nova que o segundo colocado entre os mais jovens, o italiano Clemente Del Vecchio, herdeiro da EssilorLuxottica, que detém marcas como a ray-ban.

Entre os 25 bilionários mais jovens da lista, também está a irmã de Lívia, Dora Voigt de Assis, de 26 anos. Todos os nomes da lista deste ano tem menos de 33 anos, e abaixo de 30 todos são herdeiros. Combinados o patrimonio chega a US$ 110 bilhões. 

Além das duas brasileiras, a lista traz nomes da Coreia do Sul e de Hong Kong (todos herdeiros) e do Japão e dos Estados Unidos (todos "self-made"), a maioria é da Europa.