Economia
Tesouro Direto é paralisado nesta terça-feira
Pessoas físicas não poderão realizar compra de títulos durante o dia
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Nesta terça-feira (15), pessoas físicas não poderão adquirir títulos públicos através da internet. Esta é a terceira vez em menos de um mês que a greve dos servidores do Tesouro Nacional ocasionará a interrupção da comercialização de papéis do Tesouro Direto.
Em nota, o Tesouro Nacional esclareceu que a suspensão afetará o sistema financeiro de forma integral. Nenhuma instituição financeira ou banco poderá comercializar títulos aos investidores neste dia. Anteriormente, devido à greve, as vendas já haviam sido suspensas em 24 de setembro e 1º de outubro.
As atividades que estavam programadas para terça-feira também foram interrompidas. O Tesouro Direto orienta os investidores a programarem suas transações para depois desta terça-feira, quando as atividades devem retomar a normalidade. Por outro lado, as operações de resgate antecipado de títulos e os agendamentos para datas futuras continuarão a ser realizadas normalmente hoje.
Desde o início do mês de agosto, os prestadores de serviço do Tesouro Nacional estão em greve, reivindicando a inserção de reajustes salariais no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025 e no Orçamento de 2025, que estão em tramitação no Congresso.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.