
Economia
BC descarta preocupação com Lei Magnitsky sobre bancos brasileiros
Governo dos Estados Unidos aplicou a lei contra Alexandre de Moraes, ministro do STF, no fim de julho

Foto: Agência Brasil
O presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, descartou que haja preocupação com novas sanções decorrentes da Lei Magnitsky sobre bancos brasileiros. Ele afirmou que a autoridade monetária está acompanhando o caso.
“Seguimos acompanhando as sanções. Diversos países convivem com a questão de terem pessoas que foram sancionadas [pela Lei Magnitsky]. O tema que mais chama atenção são as motivações por trás das sanções, que parecem ser inusitadas. A gente tem acompanhado e dialogado com o sistema. É mais um passo de acompanhar. Não tem nenhuma preocupação [aos bancos brasileiros]”, disse.
O governo dos Estados Unidos aplicou a Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), no fim de julho. Em um comunicado justificando a aplicação da lei, as autoridades americanas acusam o magistrado de realizar uma "caça às bruxas", praticar censura e violar direitos humanos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.