Economia

Brasil pode crescer 2,5% em 2018, diz Henrique Meirelles na China

O Brasil pode crescer 2,5% em 2018 e tem potencial de expandir ainda mais, de acordo com afirmação do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na China, nesta sexta-feira (2), durante seminário empresarial em Xangai, onde acompanha o presidente Michel Temer (PMDB), segundo a agência de notícia Reuters. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Beto Barata/ PR

Por Jessica Galvão no dia 02 de Setembro de 2016 ⋅ 14:11

O Brasil pode crescer 2,5% em 2018 e tem potencial de expandir ainda mais, de acordo com afirmação do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na China, nesta sexta-feira (2), durante seminário empresarial em Xangai, onde acompanha o presidente Michel Temer (PMDB), segundo a agência de notícia Reuters.

"As previsões são de um crescimento de 1,6% em 2017 e de 2,5% em 2018. A tendência histórica do Brasil é ter taxas substancialmente maiores e vamos trabalhar para voltar a crescer ao redor de 4% em média", disse Meirelles.

Segundo pesquisa Focus realizada pelo Banco Central, a expectativa dos economistas consultados é de uma expansão de 1,23% no próximo ano e de 2% em 2018. Já o Fundo Monetário Internacional (FMI) tem expectativa de crescimento de 0,5% da economia brasileira em 2017, contra uma projeção de crescimento nulo feita nos dois últimos levantamentos do órgão.

Notícias relacionadas

[Guedes defende saída da 'letargia econômica' em dois estágios]
Economia

Guedes defende saída da 'letargia econômica' em dois estágios

Por Luciana Freire no dia 29 de Maio de 2020 ⋅ 14:40 em Economia

Para o ministro no início da crise provocada pelo novo coronavírus, as ações se concentraram na questão da saúde, “a primeira onda que o país precisou enfrentar. Agora, a...