Economia
Processo de venda da BR Distribuidora é iniciado pela Petrobras
O processo de venda da participação da Petrobras na empresa BR Distribuidora já foi iniciado. Em um processo chamado de controle compartilhado, a estatal vai vender 51% do capital votante da subsidiária, como parte do programa de venda de ativos. A informação foi divulgada pela companhia, em nota, na última segunda-feira (3). [Leia mais...]
Foto: Reprodução
O processo de venda da participação da Petrobras na empresa BR Distribuidora já foi iniciado. Em um processo chamado de controle compartilhado, a estatal vai vender 51% do capital votante da subsidiária, como parte do programa de venda de ativos. A informação foi divulgada pela companhia, em nota, na última segunda-feira (3). A decisão de vender o controle da BR foi tomada em julho.
"A seleção das empresas que receberam o prospecto foi realizada com base em critérios objetivos, em conjunto com instituição financeira especializada em fusões e aquisições e contratada para assessorar o processo", diz o texto. A estatal afirmou ainda que o novo modelo "atrai o maior interesse do mercado e tem como objetivo maximizar o valor do negócio de distribuição de combustíveis". Com 35% de participação, a BR Distribuidora é líder no mercado nacional. A empresa pode render cerca de US$ 3 bilhões à Petrobras. Os dados são do Sindicato das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom) e BTG Pactual.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.