
Economia
Clientes das agências fechadas do BB vão manter cartão e senha
Nesta segunda-feira (21), o Banco do Brasil anunciou que os clientes das agências fechadas serão automaticamente transferidos para outras agências e poderão manter cartões e senhas, mesmo se houver alteração no número da conta. Segundo informou a instituição, a transferência será feita para a agência mais próxima. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Nesta segunda-feira (21), o Banco do Brasil anunciou que os clientes das agências fechadas serão automaticamente transferidos para outras agências e poderão manter cartões e senhas, mesmo se houver alteração no número da conta. Segundo informou a instituição, a transferência será feita para a agência mais próxima.
No último domingo (20), foi anunciado um conjunto de medidas de readequação instituicional que prevê o fechamento de 402 agências, além de 379 serem transformadas em postos de atendimento.
Além do fechamento de agências e da criação de postos de atendimento, o banco informou que serão encerradas 31 superintendências em diversos municípios, bem como a previsão de demissão incentivada de 18 mil funcionários.
Todas as mudanças serão informadas aos clientes através da internet, por meio de SMS, aplicativo para celular, terminais de autoatendimento, correspondências e cartazes nas agências.
De acordo com o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, em coletiva de imprensa, a mudança de agências para postos de atendimento não tem grande impacto para o consumidor. “Os postos de atendimento têm uma estrutura mais simples, principalmente no que diz respeito à presença de um gerente, mas para o cliente não há nenhuma diferença”, afirmou.
Caffarelli explicou ainda que o fechamento de agências ocorrerá principalmente nas grandes cidades, onde existe o sombreamento, que são agências muito próximas uma das outras. Em São Paulo, por exemplo, segundo o presidente, muitas destas sobreposiçõs de agências ocorre porque o banco não terminou o processo de reorganização após a compra da Nossa Caixa, em 2008.
O presidente afirmou também que o banco não abandonará nenhum município onde tem operação e, por isso, não fechará agências onde o banco é a única instituição atuante.
Atendimento digital
Paulo Caffarelli esclareceu que, além de aumentar a produtividade, as mudanças vão ampliar o atendimento digital da instituição. O banco do Brasil anunciou a abertura de mais de 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências bancárias, em 2017.
Atualmente, o banco possui 245 unidades de atendimento digital, que atendem a 1,3 milhão de clientes. Para o próximo ano, a expectativa é atender até 4 milhões de pessoas. De acordo com Cafarelli, um gerente de agência digital tem uma produtividade 35% superior ao gerente de uma agência convencional. “Você consegue aumentar significativamente o número de atendimentos”, explicou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.