Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Economia

Em vídeo, Meirelles diz que "conta com orações" para Brasil voltar a gerar emprego; veja

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o Brasil saiu da recessão, mas precisa das orações dos brasileiros para que o país volte a gerar empregos. "Nossa meta é de fato fazer com que o país volte a ter emprego para todos. Para isso, preciso contar com a oração de vocês", afirmou o ministro em um vídeo divulgados nas redes sociais. [Leia mais...]

Em vídeo, Meirelles diz que "conta com orações" para Brasil voltar a gerar emprego; veja

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 18 de setembro de 2017 às 15:39

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o Brasil saiu da recessão, mas precisa das orações dos brasileiros para que o país volte a gerar empregos. "Nossa meta é de fato fazer com que o país volte a ter emprego para todos. Para isso, preciso contar com a oração de vocês", afirmou o ministro em um vídeo divulgados nas redes sociais. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda, o ministro gravou o vídeo para um evento em uma igreja da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro, que aconteceu neste fim de semana. Meirelles foi convidado a estar no local, porém, não pôde comparecer.

A declaração do ministro é feita em meio a dados divulgados pela Fundação Getulio Vargas (FGV) que mostram crescimento de 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB) no trimestre encerrado em julho de 2017, se comparado ao trimestre anterior terminado em abril e alta do PIB de 1,1% comparando ao mês julho do ano passado. O resultado, de acordo com o coordenador da pesquisa, Claudio Considera, mostra que a recessão econômica do Brasil chegou ao fim. 

Meirelles afirmou ainda no vídeo que tem os mesmos valores dos fieis da igreja, "os valores da lei de Deus"."Estamos juntos todos trabalhando, dentro dos princípios da ética, da idoneidade, do trabalho duro, porque eu me sinto muito à vontade para conversar com vocês porque temos os mesmos valores, são os valores das leis de Deus, visando crescer, visando colaborar com o país. Portanto, preciso da oração de todos e estaremos aqui trabalhando e conto com vocês", afirmou o ministro da Fazenda. No final do vídeo, aparece ao fundo uma imagem com a inscrição: "Outubro, mês de oração pela economia".

Confira: