Economia
PAC e emendas podem bancar ressarcimento de vítimas de descontos ilegais do INSS, diz Fazenda

Foram gerados no mês de agosto 35.457 novas vagas de trabalho com carteira assinada no país, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. [Leia mais...]
Foto: Valdecir Galor/SMCS
Foram gerados no mês de agosto 35.457 novas vagas de trabalho com carteira assinada no país, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Segundo o Cadeg, este foi o quinto mês seguido em que mais vagas foram abertas do que fechadas no país.
Em julho, foram gerados mais 35.900 postos de trabalho com carteira assinada. De janeiro a agosto, o mês que apresentou melhor resultado foi abril, com a abertura de 71.193 novas vagas em postos de trabalho formal.
Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam, contudo, que o desemprego segue alto, com 12,8% dos brasileiros desocupados no trimestre de maio a julho, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). O número representa um total de 13,3 milhões de pessoas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.