Economia

Refis aprovado no Senado é “um pouco melhor” para arrecadação, diz Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quinta-feira (5) que o texto final da medida provisória (MP) do Refis, que foi aprovado também nesta quinta pelo Senado e autoriza o parcelamento com desconto de dívidas da União, é “um pouco melhor” do que a versão que havia sido aprovada pelos deputados anteriormente.

[Refis aprovado no Senado é “um pouco melhor” para arrecadação, diz Meirelles]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Laura Lorenzo no dia 05 de Outubro de 2017 ⋅ 19:21

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quinta-feira (5) que o texto final da medida provisória (MP) do Refis, que foi aprovado também nesta quinta pelo Senado e  autoriza o parcelamento com desconto de dívidas da União, é “um pouco melhor” do que a versão que havia sido aprovada pelos deputados anteriormente.

“Se olharmos só a arrecadação, é um pouco melhor, mas temos que analisar ainda com cuidado”, disse o ministro logo depois de participar do Congresso Brasileiro de Previdência Complementar Fechada, em São Paulo. De acordo com Meirelles, o governo está avaliando a MP do Refis para analisar o real impacto do texto aprovado nas contas públicas. “Seria precipitado anunciar possível recomendações, seja de veto ou sanção”, completou.

Ainda segundo o entendimento do ministro, as primeiras estimativas mostram uma queda de R$ 3 bilhões na arrecadação deste ano, se comparado ao texto do MP que vigora hoje.

Notícias relacionadas

[Caixa reduz juros para financiar imóveis]
Economia

Caixa reduz juros para financiar imóveis

Por Kamille Martinho no dia 12 de Dezembro de 2019 ⋅ 21:30 em Economia

A taxa mínima fixa do crédito imobiliário do banco passou de 6,75% ao ano mais a TR (Taxa Referencial), para 6,5% ao ano mais a TR