Economia

"Ambiente econômico não favorece o empreendedor", diz presidente do Sebrae

O diretor-presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Afif Domingos, comentou nesta terça-feira (31), em entrevista à Rádio Metrópole, a situação dos micro e pequenos empresários no país. Para ele, o ambiente econômico do Brasil não tem favorecido ao empreendedor. [Leia mais...]

[
Foto : Elza Fiúza/ Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 31 de Outubro de 2017 ⋅ 09:11

O diretor-presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Afif Domingos, comentou nesta terça-feira (31), em entrevista à Rádio Metrópole, a situação dos micro e pequenos empresários no país. Para ele, o ambiente econômico do Brasil não tem favorecido ao empreendedor. 

"Isso acontece devido às burocracias. O pequeno empreendedor é quem sofre mais porque não tem margem e estrutura para aguentar a estrutura que exigem deles. Existe uma coisa que é o grande adversário a ser enfrentado, os corporativos publico e privado. Eu tentei simplificar, a vida toda, o processo dos controles. Vamos fazer uma grande cruzada contra o processo de controles. Temos três entes, a União, o Estado e o Município, todos querem ter o seu controle e não há uma interligação entre eles", disse. 

 Afif Domingos fará uma palestra nesta terça-feira (31), às 17h, na Associação Comercial da Bahia em comemoração aos 45 anos do Sebrae. 

Notícias relacionadas

[Brasil e Paraguai terão livre comércio de automóveis]
Economia

Brasil e Paraguai terão livre comércio de automóveis

Por Danielle Campos no dia 07 de Dezembro de 2019 ⋅ 14:00 em Economia

O Paraguai se comprometeu a isentar os produtos automotivos originários do Brasil da cobrança de taxas consulares, a partir do oitavo ano da entrada em vigor do futuro ac...