Economia
Shoppings preveem aumento de 7% nas vendas de Natal
A Associação Brasileira dos Shopping Centers (Abrasce) prevê alta de 7% nas vendas deste final de ano em comparação com o ano passado. O índice é resultado de pesquisa feita entre os associados em todo o país e divulgada neste sábado (11). [Leia mais...]
Foto: Agência Brasil
A Associação Brasileira dos Shopping Centers (Abrasce) prevê alta de 7% nas vendas deste final de ano em comparação com o ano passado. O índice é resultado de pesquisa feita entre os associados em todo o país e divulgada neste sábado (11). O setor comemora a expectativa, já que em 2016 a ampliação das vendas no período natalino foi de apenas 0,3% sobre 2015. A associação avalia que a estagnação não deve se repetir.
De acordo com o levantamento, as categorias que devem ter maior influência no crescimento das vendas serão vestuário, eletroeletrônicos e calçados. Como resultado da perspectiva de ampliação no faturamento, os lojistas preveem alta de 5% nas contratações temporárias.
Segundo a direção da Abrasce, o resultado confirma a tendência de melhora consistente da economia. "A retomada gradativa da confiança do consumidor no segundo semestre deu um fôlego maior ao varejo", afirma Glauco Humai, presidente da associação.
Na avaliação da Abrasce, a melhora dos índices de emprego e de confiança do consumidor, aliadas à redução da taxa de juros e da inflação, também indicam 2018 melhor.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.