Economia

Brasil entra em recessão com terceira queda seguida do PIB

De acordo com números divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil acaba de entrar em recessão. Com o recuou de 1,9% no Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre de 2015, em relação aos três meses anteriores, o país entrou na chamada "recessão técnica". [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 28 de Agosto de 2015 ⋅ 16:20

De acordo com números divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil acaba de entrar em recessão. Com o recuou de 1,9% no Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre de 2015, em relação aos três meses anteriores, o país entrou na chamada "recessão técnica". O fator ocorre quando a economia registra dois trimestres seguidos de queda. Ainda segundo os dados divulgados pelo IBGE, de janeiro a março de 2015, o PIB teve baixa de 0,7%.

A retração é a maior já registrada desde o primeiro trimestre de 2009. Na ocasião, a economia tinha atingido o maior valor desde que a série começou a ser registrada. Contribuíram para o desempenho negativo da economia no trimestre a queda dos investimentos (-8,1%) e do consumo das famílias (-2,1%). Em contrapartida, o consumo do governo registrou alta de 0,7%.

Notícias relacionadas

[Latam cancela todos os voos saindo de Santiago]
Economia

Latam cancela todos os voos saindo de Santiago

Por Kamille Martinho no dia 21 de Outubro de 2019 ⋅ 14:40 em Economia

Cancelamento se dá em decorrência da onda de protestos violentos que atinge o país desde a última sexta-feira (18)