
Economia
Preço da passagem se mantém estável após cobrança de bagagem
Apesar da entrada em vigor da regulamentação que permite que as empresas aéreas cobrem para despachar a bagagem, o preço médio das passagens aéreas continuaram estáveis no Brasil. [Leia mais...]

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apesar da entrada em vigor da regulamentação que permite às empresas aéreas cobrarem para despachar a bagagem, o preço médio das passagens aéreas continuaram estáveis no Brasil. O resultado é comprovado por um levantamento da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) obtido pelo G1.
A nova regra prevê que o passageiro pode levar, sem se cobrado, uma mala de até 10Kg dentro do avião. Antes da permissão, as taxas de transporte das malas eram embutidas na passagem. A Anac alegava que o procedimento onerava os usuários que não recebiam o serviço.
Mesmo com a nova prática, o preço médio dos bilhetes após o dia 1º de junho de 2017, quando a regra entrou em vigor, se manteve estável em comparação com o primeiro semestre do ano passado. Apesar disto, de acordo com os dados da Anac, a tarifa média cobrada no ano de 2017 foi de R$ 357,16, o menor valor registrado desde 2011.
O superintendente de Acompanhamento de Serviços Aéreos da agência, Ricardo Catanant, ressaltou que o impacto da nova regra ainda não pode ser calculado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.