Arrecadação registra alta real de 10,6% e tem melhor fevereiro em 3 anos
De acordo com o Fisco, um dos destaques de fevereiro foi o crescimento real de 16% na arrecadação do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), e da Contribuição Social Sobre Lucro Líquido (CSLL). [Leia mais...]
![Arrecadação registra alta real de 10,6% e tem melhor fevereiro em 3 anos [Arrecadação registra alta real de 10,6% e tem melhor fevereiro em 3 anos]](https://www.metro1.com.br/noticias/51777,arrecadacao-registra-alta-real-de-106-e-tem-melhor-fevereiro-em-3-anos-3.jpg)
Por Clara Rellstab no dia 23 de Março de 2018 ⋅ 21:30
A arrecadação com impostos, contribuições e demais receitas teve acima da inflação de 10,67% em fevereiro e chegou a R$ 105,122 bilhões.
Segundo divulgou a Secretaria da Receita Federal hoje, o valor foi o menor para meses de fevereiro em três anos. No mesmo período do ano passado, a arrecadação federal somou R$ 94,986 bilhões (valor corrigido pela inflação).
Esse também foi o quarto mês consecutivo em que a arrecadação federal tem crescimento real frente ao mesmo período do ano anterior – a última queda foi em outubro do ano passado.
De acordo com o Fisco, um dos destaques de fevereiro foi o crescimento real de 16% na arrecadação do Imposto de Renda Pessoa Jurídica e da Contribuição Social Sobre Lucro Líquido.