Economia

Arrecadação registra alta real de 10,6% e tem melhor fevereiro em 3 anos

De acordo com o Fisco, um dos destaques de fevereiro foi o crescimento real de 16% na arrecadação do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), e da Contribuição Social Sobre Lucro Líquido (CSLL). [Leia mais...]

[Arrecadação registra alta real de 10,6% e tem melhor fevereiro em 3 anos]
Foto : Marcos Santos/USP ImagensC

Por Clara Rellstab no dia 23 de Março de 2018 ⋅ 21:30

A arrecadação com impostos, contribuições e demais receitas teve acima da inflação de 10,67% em fevereiro e chegou a R$ 105,122 bilhões.

Segundo divulgou a Secretaria da Receita Federal hoje, o valor foi o menor para meses de fevereiro em três anos. No mesmo período do ano passado, a arrecadação federal somou R$ 94,986 bilhões (valor corrigido pela inflação).

Esse também foi o quarto mês consecutivo em que a arrecadação federal tem crescimento real frente ao mesmo período do ano anterior – a última queda foi em outubro do ano passado.

De acordo com o Fisco, um dos destaques de fevereiro foi o crescimento real de 16% na arrecadação do Imposto de Renda Pessoa Jurídica e da Contribuição Social Sobre Lucro Líquido.

Notícias relacionadas

[Brasil e Paraguai terão livre comércio de automóveis]
Economia

Brasil e Paraguai terão livre comércio de automóveis

Por Danielle Campos no dia 07 de Dezembro de 2019 ⋅ 14:00 em Economia

O Paraguai se comprometeu a isentar os produtos automotivos originários do Brasil da cobrança de taxas consulares, a partir do oitavo ano da entrada em vigor do futuro ac...