Economia

BC afirma que mudanças em cheque especial serão anunciadas em abril

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou hoje que mudanças no cheque especial devem ser anunciadas em abril. As modificações serão feitas com o objetivo de reduzir as taxas de juros bancários. [Leia mais...]

[BC afirma que mudanças em cheque especial serão anunciadas em abril]
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por Marina Hortélio no dia 29 de Março de 2018 ⋅ 22:00

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou hoje que mudanças no cheque especial devem ser anunciadas em abril. As modificações serão feitas com o objetivo de reduzir as taxas de juros bancários.

O gestor disse ainda que as medidas terão cunho autorregulatório, ou seja, serão propostas pelos bancos. Por tal motivo, serão anunciadas pela Febraban, a Federação Brasileira dos Bancos. Nesta semana, o BC já havia anunciado mudanças nas regras de uso do cartão de débito. Outros critérios de regulamentação e estímulo à concorrência também sofreram modificações com o intuito de reduzir o custo do crédito.

O presidente também alegou que as alterações serão mais ou menos compatíveis com outros episódios [de redução da taxa básica de juros] no passado. "Não significa que neste episódio não gostaríamos de uma baixa mais rápida da taxa bancária. Estamos trabalhando para isso", afirmou.

Notícias relacionadas

[Comércio varejista cresce 1% em julho, diz IBGE]
Economia

Comércio varejista cresce 1% em julho, diz IBGE

Por Juliana Rodrigues no dia 11 de Setembro de 2019 ⋅ 13:20 em Economia

Segundo dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), sete das oito atividades pesquisadas tiveram alta nas vendas