Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Economia

BC afirma que mudanças em cheque especial serão anunciadas em abril

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou hoje que mudanças no cheque especial devem ser anunciadas em abril. As modificações serão feitas com o objetivo de reduzir as taxas de juros bancários. [Leia mais...]

BC afirma que mudanças em cheque especial serão anunciadas em abril

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por: Marina Hortélio no dia 29 de março de 2018 às 22:00

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou hoje que mudanças no cheque especial devem ser anunciadas em abril. As modificações serão feitas com o objetivo de reduzir as taxas de juros bancários.

O gestor disse ainda que as medidas terão cunho autorregulatório, ou seja, serão propostas pelos bancos. Por tal motivo, serão anunciadas pela Febraban, a Federação Brasileira dos Bancos. Nesta semana, o BC já havia anunciado mudanças nas regras de uso do cartão de débito. Outros critérios de regulamentação e estímulo à concorrência também sofreram modificações com o intuito de reduzir o custo do crédito.

O presidente também alegou que as alterações serão mais ou menos compatíveis com outros episódios [de redução da taxa básica de juros] no passado. "Não significa que neste episódio não gostaríamos de uma baixa mais rápida da taxa bancária. Estamos trabalhando para isso", afirmou.

BC afirma que mudanças em cheque especial serão anunciadas em abril - Metro 1