
Economia
"Só deve valer a partir de 1º de janeiro", diz professor sobre retorno da CPMF
Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (15), o professor de direito tributário, Marcelo Nogueira Reis, comentou sobre o anúncio que o Governo Federal fez ontem, da nova rodada da alta de tributos, além da proposta de retorno da CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira). [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira / Metropress
Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (15), o professor de direito tributário, Marcelo Nogueira Reis, comentou sobre o anúncio que o Governo Federal fez ontem, da nova rodada da alta de tributos, além da proposta de retorno da CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira). "Será um grande impacto na população. Vai refletir nos empresário, vamos ter um movimento econômico muito menor e o desemprego já está altíssimo e acelerado, ele ainda vai aumentar", disse.
Marcelo falou também sobre o aumento na cobrança de impostos. "Nós estamos vivendo aperto com IPVA e outros impostos do Estado, está vindo de todos os lados e ninguém está segurando... Eu não consigo avaliar o lado econômico, mas se for aprovado, judicialmente terá impacto, não há duvida".
O professor de direito tributário questionou ainda qual instrumento de legislação que será aprovado para esse possível retorno da CPMF. "Será uma medida provisoria? Só deve valer a partir de 1º de janeiro, já que temos 90 dias antes de entrar em vigor, como manda a legislação", assegurou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.