Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Diante da crise, Hotel Pestana fecha nove dos 22 andares, diz coluna

Economia

Diante da crise, Hotel Pestana fecha nove dos 22 andares, diz coluna

Nem o maior hotel da capital baiana conseguiu escapar da crise. É o que diz a coluna Farol Econômico, do jornal Correio*. O Pestana Bahia, localizado no bairro do Rio Vermelho, possui 430 leitos, na torre principal e no lounge, destes leitos, pouco mais de 200 estão disponíveis para uso. [Leia mais...]

Diante da crise, Hotel Pestana fecha nove dos 22 andares, diz coluna

Foto: Divulgação

Por: Gabriel Nascimento no dia 05 de outubro de 2015 às 06:22

Nem o maior hotel da capital baiana conseguiu escapar da crise. É o que diz a coluna Farol Econômico, do jornal Correio*. O Pestana Bahia, localizado no bairro do Rio Vermelho, possui 430 leitos, na torre principal e no lounge, destes leitos, pouco mais de 200 estão disponíveis para uso. Nos últimos meses, após o corte de mais de 100 funcionários, o estabelecimento está com nove dos 22 andares fechados, terceirizou a operação de eventos e reduziu os serviços de restaurantes, algo que gera grande preocupação entre os empresários do ramo.

Há quem diga que a questão seria um reflexo das dificuldades já enfrentadas pelo setor, que tem convivido com uma média de ocupação abaixo do limite mínimo, fora os próprios problemas da rede. O grupo que administra o hotel, informou que o "Pestana Bahia está operando normalmente desde o início do ano com os mesmos 310 quartos que foram remodelados e que conforme as práticas normais em hotelaria, em datas de ocupação menor é habitual alguns pisos serem temporariamente encerrados por uma questão de eficiência operacional e até poupança energética".