Terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Em debate na Câmara, Levy defende que nem sempre aumento de imposto é ruim

Economia

Em debate na Câmara, Levy defende que nem sempre aumento de imposto é ruim

Apesar da crise financeira do governo, o ministro da Fazenda Joaquim Levy, em debate na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (14), mostrou-se entusiasmado quanto à economia do país. Para ele, o crescimento do emprego irá ocorrer rapidamente, além de ser necessário olhar com atenção cada despesa do setor público. [Leia mais...]

Em debate na Câmara, Levy defende que nem sempre aumento de imposto é ruim

Foto: Reprodução; Fotos públicas

Por: Bárbara Gomes no dia 14 de outubro de 2015 às 16:44

Apesar da crise financeira do governo, o ministro da Fazenda Joaquim Levy, em debate na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (14), mostrou-se entusiasmado quanto à economia do país. Para ele, o crescimento do emprego irá ocorrer rapidamente, além de ser necessário olhar com atenção cada despesa do setor público.

Levy destacou que além do ajuste fiscal para um crescimento sustentável, é necessário fazer mudanças estruturais, precisando para isso da ajuda do Legislativo. "Elas são a garantia de que o alívio trazido pelo equilíbrio fiscal vai se sustentar", disse, defendendo o ajuste das contas públicas, com alta de impostos e contenção de gastos.

Durante a plenária, o deputado Moroni Torgan (DEM-CE) criticou a atitude de aumentar os tributos e juros para sair da  crise. "Uma pessoa não precisa de faculdade para tomar a decisão de aumentar imposto na crise. Esse não é o melhor remédio", afirmou o parlamentar.