Economia
Entidades negam que comercial do Banco do Brasil tenha custado R$ 17 milhões
De acordo com as associações, o material teria custado R$ 1 milhão, informação confirmada pela agência
Foto: Reprodução
Vetada pelo presidente Jair Bolsonaro no mês passado, a campanha produzida para o Banco do Brasil foi defendida pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). As entidades se posicionaram sobre o veto e apontaram um equívoco em comentários das redes sociais e publicações que apontam que o comercial teria custado R$ 17 milhões.
De acordo com as associações, o material teria custado R$ 1 milhão, informação confirmada pela agência.
Em comunicado, assinado por Glaucio Binder, presidente da Fenapro, a entidade afirma que o valor "pode ser verificado por meio das notas fiscais de prestação de contas em poder do próprio Banco do Brasil". Ainda segundo o texto, as "agências de publicidade que atendem contas públicas atuam em sintonia com a legislação e as regras dos órgãos de controle, como a CGU". "É fundamental, antes de propagar informações imprudentes, que se busque entender como funciona a atividade e a complexidade de uma campanha ou plano de mídia", afirma o comunicado.
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