Quarta-feira, 09 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Anac confirma suspensão da Avianca

Economia

Anac confirma suspensão da Avianca

A agência determinou "a realização de tomada de subsídios com as partes interessadas previamente à redistribuição do banco de slots alocados à Avianca no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo

Anac confirma suspensão da Avianca

Foto: Divulgação

Por: Kamille Martinho no dia 24 de junho de 2019 às 11:40

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou na Diário Oficial da União (DOU) de hoje (24), a suspensão cautelar da concessão para exploração de serviço de transporte aéreo público regular de passageiro e carga outorgada à Avianca Brasil. A empresa está em recuperação judicial desde dezembro de 2018 e deverá ser leiloada no dia 10 de julho.

Na mesma publicação, a agência determinou "a realização de tomada de subsídios com as partes interessadas previamente à redistribuição do banco de slots alocados à Avianca no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo".

Os slots da Avianca em Guarulhos estão sendo alvo de disputa entre companhias do setor, entre elas Gol, TAM, Azul e Passaredo.