Economia

Ações de varejistas caem após lançamento da Amazon Prime no Brasil 

Ativos da Magazine Luiza, B2W e Via Varejo caíram cerca de 5% pelo segundo dia consecutivo

[Ações de varejistas caem após lançamento da Amazon Prime no Brasil ]
Foto : Justin Sullivan/Getty Images

Por Marcela Vilar no dia 10 de Setembro de 2019 ⋅ 18:07

Alguns concorrentes reagiram mal ao anúncio do lançamento da Amazon Prime no Brasil, feito na manhã de hoje (10). As ações das empresas Magazine Luiza, B2W e Via Varejo caíram cerca de 5% pelo segundo dia consecutivo na bolsa de valores de São Paulo.

A má resposta do mercado foi à chegada do novo serviço da Amazon no Brasil oferecido por R$ 9,90 mensais, com frete grátis em até 48 horas para mais de 90 municípios brasileiros. 

Nos Estados Unidos, o valor da mesma assinatura custa U$ 12,99, o equivalente a quase R$ 52. Segundo o site Reuters, a empresa americana tem sofrido com a concorrência no Brasil e pretende, com a nova medida, fidelizar novos clientes.

Notícias relacionadas

[Comércio varejista cresce 1% em julho, diz IBGE]
Economia

Comércio varejista cresce 1% em julho, diz IBGE

Por Juliana Rodrigues no dia 11 de Setembro de 2019 ⋅ 13:20 em Economia

Segundo dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), sete das oito atividades pesquisadas tiveram alta nas vendas