Economia

BC está preparado para fazer atuação maior no câmbio, diz Campos Neto

“Estamos preparados a qualquer momento para fazer uma coisa maior, se for necessário, no câmbio, mas entendemos que o câmbio é flutuante”, afirmou

[BC está preparado para fazer atuação maior no câmbio, diz Campos Neto]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Luciana Freire no dia 08 de Abril de 2020 ⋅ 15:20

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse hoje (8) que o câmbio é flutuante, definido pelo mercado, mas existe uma política para evitar excessos. Ele afirmou ainda que o BC está preparado para fazer atuação maior se for necessário.

Em transmissão ao vivo pela internet promovida pelo banco Credit Suisse, Campos Neto afirmou que “existe uma política para evitar excessos, alinhar o câmbio e estabilizar os mercados”. Ele acrescentou que o BC tem “arsenal bastante grande” para atuar no mercado de câmbio.

"Parte do mercado advogava fazer programas mais agressivos para o câmbio, nós sempre entendemos que era importante dar liquidez, não influenciar a trajetória de preço, mas sempre olhando o real em relação a outras moedas. Nós temos um arsenal bastante grande. Entendemos que o real desvalorizou muito e um pouco mais em relação a outras moedas. Estamos preparados a qualquer momento para fazer uma coisa maior, se for necessário, no câmbio, mas entendemos que o câmbio é flutuante”, afirmou.

Notícias relacionadas

[Guedes defende saída da 'letargia econômica' em dois estágios]
Economia

Guedes defende saída da 'letargia econômica' em dois estágios

Por Luciana Freire no dia 29 de Maio de 2020 ⋅ 14:40 em Economia

Para o ministro no início da crise provocada pelo novo coronavírus, as ações se concentraram na questão da saúde, “a primeira onda que o país precisou enfrentar. Agora, a...