Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

CNC: endividamento das famílias alcança 66,5% em maio

Economia

CNC: endividamento das famílias alcança 66,5% em maio

Percentual de endividamento foi maior que maio de 2019, quando ficou em 63,4%

CNC: endividamento das famílias alcança 66,5% em maio

Foto: Divulgação

Por: Luciana Freire no dia 20 de maio de 2020 às 19:00

Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou hoje (20) a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), segundo o estudo o número de famílias com dívidas em cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro recuou ligeiramente em maio, passando de 66,6%, em abril, para 66,5%.  A informação foi divulgada pela Agência Brasil.

O percentual de endividamento foi maior que maio de 2019, quando ficou em 63,4%. De acordo com a CNC, a quantidade de brasileiros com dívidas ou contas em atraso caiu 0,2 ponto percentual na comparação mensal, ficando em 25,1%. Mas houve crescimento em relação a maio do ano passado, quando ficou em 24,1%.

“Mesmo com as incertezas impostas pela pandemia, a inadimplência não mostra trajetória explosiva, pelo menos não ainda. Com medidas de auxílio à renda, como o coronavoucher, as famílias mostram alguma resiliência na quitação de seus compromissos financeiros”, afirmou, em nota, a economista da CNC responsável pela pesquisa, Izis Ferreira.