
Economia
Consulta ao último lote do Imposto de Renda deve ser divulgado nesta semana
Deve ser liberada nesta semana a consulta ao último lote do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 pela Receita Federal. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
Deve ser liberada nesta semana a consulta ao último lote do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 pela Receita Federal. O dinheiro estará na rede bancária no próximo dia 15. Os contribuintes que não fizeram as correções na declaração após constatarem erros ou omissões estão na malha fina. O número de pessoas nesta situação deve ser divulgado com os dados do lote. Para mudar a situação, terão que atualizar a declaração e esperar pelos lotes residuais, que serão liberados a partir de janeiro de 2016.
A consulta ao último lote estará disponível na página da Receita na internet ou por meio do Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda um aplicativo para tablets e smartphones que permite o acompanhamento das restituições.
A restituição ficará disponível durante um ano. Se o resgate não for feito no prazo, deverá ser requerido por meio do Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC , no serviço extrato de processamento, na página da Receita na internet.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

