Economia

Micro e pequenas empresas devem ter acesso a crédito esta semana

Secretário do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Jorge da Costa afirmou que os bancos estão fazendo ajustes nos sistemas para começarem a ofertar o crédito

[Micro e pequenas empresas devem ter acesso a crédito esta semana]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Luciana Freire no dia 09 de Junho de 2020 ⋅ 21:30

As micro e pequenas empresas devem começar a ter acesso ao crédito por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) ainda nesta semana. Segundo a Agência Brasil a informação foi divulgada hoje (9) pelo secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Jorge da Costa.

O secretário afirmou que os bancos estão fazendo ajustes nos sistemas para começarem a ofertar o crédito. “Esperamos que esta semana ainda o dinheiro chegue na ponta”, disse em transmissão em que apresentava o protocolo lançado pelo Sebrae para a retomada da atividade econômica por micro e pequenos empresários.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou no dia 19 de maio a lei que cria o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). A Lei nº 13.999/2020 entrou em vigor no mesmo dia e tem como objetivo garantir recursos para os pequenos negócios e manter empregos durante a pandemia do novo coronavírus no país.

Notícias relacionadas