Economia

Morre o vice-presidente de negócios de atacado do BB, Walter Malieni, aos 50 anos

Em 35 anos de carreira, trabalhou em diversas áreas da empresa e foi presidente da Brasilprev

[Morre o vice-presidente de negócios de atacado do BB, Walter Malieni, aos 50 anos]
Foto : Divulgação/BB

Por Danielle Campos no dia 08 de Agosto de 2020 ⋅ 10:27

O vice-presidente de Negócios de Atacado do Banco do Brasil, Walter Malieni, morreu nesta sexta-feira (7), aos 50 anos, em São Paulo. Em nota, o banco lamentou o falecimento do membro, que atuava na empresa há mais de 30 anos.

"Com grande tristeza, o Banco do Brasil comunica o falecimento do vice-presidente de Negócios de Atacado, Walter Malieni Junior, ocorrido nesta data, em São Paulo", afirmou o banco. Não há detalhes sobre a causa da morte de Malieni.

O vice-presidente era graduado em economia pela Universidade Mackenzie, entrou no BB aos 15 anos, como aprendiz, e teve uma carreira de 35 anos na instituição, tendo sido vice-presidente em algumas áreas e presidente da empresa de planos de previdência privada aberta do banco, a Brasilprev.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, divulgou uma nota em que lamenta o ocorrido. "Recebi com tristeza a notícia da morte do vice-presidente do Banco do Brasil Walter Malieni. Em nome de todos os colaboradores da Caixa, expresso meus sentimentos aos seus familiares e amigos".

Notícias relacionadas

[Copom mantém taxa de juros Selic em em 2% ao ano]
Economia

Copom mantém taxa de juros Selic em em 2% ao ano

Por Luciana Freire no dia 16 de Setembro de 2020 ⋅ 19:00 em Economia

Decisão interrompe um ciclo de cortes dos juros que vem desde julho do ano passado; em 2% ao ano, o juro básico já está na mínima histórica