Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Economia

Governo quer autorizar mais recursos para empréstimos no Pronampe 'em breve', diz secretário

Programa é considerado o principal auxílio para micro e pequenas empresas lançado durante a pandemia e já contou com duas fases

Governo quer autorizar mais recursos para empréstimos no Pronampe 'em breve', diz secretário

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Por: Luciana Freire no dia 16 de outubro de 2020 às 17:00

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, afirmou hoje (16) que a área econômica trabalha em uma nova rodada do Programa de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

"O governo está trabalhando intensamente para apoiar nossas micro e pequenas empresas. Já estamos trabalhando em um nova tranche [rodada] do Pronampe. Ainda existe dinheiro, não acabou ainda, mas assim que acabar queremos disponibilizar uma nova tranche. Não é por falta de recursos que o programa não atingiu um número maior de empresas", declarou o secretário em evento do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, no Espírito Santo (ES).

Segundo Carlos da Costa, a terceira fase do Pronampe "virá em breve, com mais alavancagem — valor das garantias do Tesouro Nacional permitirá um volume maior de empréstimos".

O programa é considerado o principal auxílio para micro e pequenas empresas lançado durante a pandemia e já contou com duas fases.