Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Educação

/

Aumento de infecções por Covid-19 adia retorno presencial na Uesb

Educação

Aumento de infecções por Covid-19 adia retorno presencial na Uesb

Atividades foram adiadas para o próximo dia 14

Aumento de infecções por Covid-19 adia retorno presencial na Uesb

Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Por: Metro1 no dia 24 de janeiro de 2022 às 09:14

As aulas presenciais na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) só serão retomadas no próximo dia 14 de fevereiro, devido à alta de infecções por Covid-19. A decisão está publicada na Portaria 018/2022, que considera a alta de contaminação pela variante ômicron, além do surto de síndrome gripal. A princípio, o retorno estava previsto para o dia 2 do mesmo mês.

Por meio de nota, a Uesb afirma que para o funcionamento dos Restaurantes Universitários e lanchonetes dos três campi, o documento prevê o retorno também em 14 de fevereiro. Nas creches dos campus de Jequié e de Vitória da Conquista, os serviços deverão retomar no dia 7 de fevereiro.

"Outras medidas de biossegurança serão tomadas, como a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para toda a comunidade acadêmica e para que o público externo tenha acesso às dependências da Uesb. No documento, é possível conferir ainda orientações para a comprovação de vacinação para os estudantes da pós-graduação e para a realização de solenidades presenciais de colação de grau" finaliza o comunicado.