
Educação
Após indicativo, professores da rede municipal de Salvador confirmam greve para o dia 6
Coordenada pela APLB-Sindicato, a categoria está em campanha salarial desde fevereiro deste ano, com pautas voltadas ao pagamento do Piso Salarial Nacional do Magistério

Foto: Divulgação
Os professores da rede municipal de ensino de Salvador decidiram deflagrar greve a partir do dia 6 de maio. A decisão foi tomada após a aprovação de um indicativo de greve em assembleia realizada no dia 15 de abril.
Coordenada pela APLB-Sindicato, a categoria está em campanha salarial desde fevereiro deste ano, com pautas voltadas ao pagamento do Piso Salarial Nacional do Magistério. Ao longo dos últimos meses, os profissionais participaram de paralisações e assembleias para discutir o tema.
Em resposta às negociações, a Prefeitura de Salvador apresentou uma proposta de reajuste salarial de 4%, dividida em duas parcelas: uma em maio e outra em outubro. A categoria, no entanto, considerou a proposta insuficiente. A APLB-Sindicato informou que já encaminhou ofício ao Ministério Público da Bahia solicitando mediação nas negociações.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.