
Educação
Projeto de Lei propõe inclusão da Bíblia como conteúdo obrigatório nas escolas estaduais da Bahia
O texto ainda depende da aprovação da Assembleia Legislativa da Bahia

Foto: Canva Imagens
A proposta de um Projeto de Lei que pode inserir a Bíblia como um conteúdo obrigatório nas escolas de rede estadual da Bahia foi protocolada pelo deputado Diego Castro (PL), na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (21).
O texto prevê o estudo das escrituras sagradas para o cristianismo sob a perspectiva histórica, literária, filosófica e cultural, como instrumento de compreensão da formação ética, linguística e sociocultural da humanidade.
A proposta aponta que não tem caráter religioso ou de imposição de fé, mas reconhece a Bíblia Sagrada como um documento de relevância cultural e educacional.
O vereador Kênio Rezende (PRD), que apresentou o projeto na capital baiana, argumentou que a medida visa ampliar os recursos pedagógicos e promover a diversidade cultural e o respeito à pluralidade de ideias dentro do ambiente escolar.
Com a aprovação na Câmara, o projeto seguiu agora para sanção do Executivo municipal. A participação dos alunos é colocada como facultativa.
O projeto ainda precisa ser aprovado nas comissões da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e receber o aval do plenário da Casa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.