Terça-feira, 03 de novembro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Educação

/

Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta terça-feira

Educação

Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta terça-feira

Programa oferece 50 mil vagas em instituições privadas de ensino superior; candidatos devem ter feito o Enem e atender aos critérios de renda

Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta terça-feira

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 03 de novembro de 2026 às 07:44

As inscrições para as 50 mil vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referentes ao segundo semestre de 2026, terminam nesta terça-feira (3). O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, com login pela conta Gov.br.

O programa oferece financiamento para estudantes que desejam cursar a graduação em instituições privadas de ensino superior avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC). O pagamento do valor financiado ocorre após a conclusão do curso, conforme as condições do programa.

Para participar, é necessário ter feito o Enem a partir de 2010, com média mínima de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação. Também é exigida renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa.

Os candidatos pré-selecionados devem comprovar condições de acompanhar as atividades acadêmicas e cumprir a frequência mínima exigida pela instituição neste semestre. As vagas são destinadas exclusivamente à contratação do financiamento para o segundo semestre de 2026, sem possibilidade de prorrogação do prazo.