Eleições 2024
TSE confirma elegibilidade e posse de Sheila Lemos como prefeita reeleita de Vitória da Conquista

Home
/
Notícias
/
Eleições 2024
/
Acompanhado de Jerônimo e Rui, Geraldo Jr destaca união do grupo e dispara: “prefeitura racista”
O candidato ainda destacou uma futura parceria com o governo federal para seu possível mandato
Foto: Divulgação
O vice-governador e candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Jr (MDB) votou no Colégio São Paulo, no bairro do Itaigara, às 8h50 deste domingo (6). Ele estava acompanhado pela sua candidata a vice-prefeita, Fabya Reis (PT), pelo governador Jerônimo Rodrigues, do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o senador Jaques Wagner.
Geraldo conversou com a imprensa e criticou a atual gestão e suas políticas de inclusão, classificando-a como “racista”. "Saiu na Folha de S. Paulo que Salvador está entre as capitais, ou é a capital com maior retrocesso da equidade, ou seja, a diferença de oportunidades para juventude negra e para juventude branca, e nós não podemos mais permitir isso, uma prefeitura racista, nós não vamos mais permitir isso, vamos estabelecer as políticas públicas de inclusão", disse.
O candidato ainda destacou uma futura parceria com o governo federal para seu possível mandato. Segundo ele, o presidente Lula já garantiu 10 escolas em tempo integral para a capital baiana. Ele estava acompanhado também dos coordenadores de sua campanha - a deputada federal Lídice da Mata e o vereador licenciado Henrique Carballal -, e comentou a união de seu grupo político.
“Esse grupo político que nos deu a responsabilidade de fazer uma Salvador diferente, uma Salvador com menos desigualdade sociais, econômicas, urbanisticas, com transporte público de qualidade e que respeite a saúde pública, ao contrário do que faz a atual administração”, afirmou.
Após votação, Geraldo segue em comitiva com Fabya Reis, Jerônimo Rodrigues, Rui Costa e Jaques Wagner para o bairro de Brotas, onde vota o governador.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.