Eleições 2024
TSE confirma elegibilidade e posse de Sheila Lemos como prefeita reeleita de Vitória da Conquista

Candidato disputa liderança do Executivo municipal contra Luiz Caetano (PT), ex-prefeito da cidade
Foto: Divulgação
Logo no início da manhã deste domingo (27), o candidato à prefeitura de Camaçari, Flávio Matos (União), compareceu ao Colégio Municipal São Thomaz da Cantuária para exercer seu direito ao voto. Acompanhado por ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, Matos reforçou sua confiança na soberania popular para definir o futuro da cidade.
“Hoje é uma campanha de muita pressão. O sistema trabalhou pesado contra a gente, mas o povo é soberano e livre para escolher o seu futuro”, declarou. Ele ainda acrescentou que sente nas ruas “esperança” e que os cidadãos “não querem o retrocesso” representado, segundo ele, por um grupo que “passou toda a campanha oprimindo as pessoas e criando pânico na cidade.” Afirmou ainda que sua gestão, caso eleito, trará “um novo futuro, de grandes avanços” e que governará “ouvindo o povo e servindo à população.”
A disputa para o comando de Camaçari ocorre em um primeiro turno inédito, com Matos enfrentando o ex-prefeito Luiz Caetano (PT), que também votou no mesmo colégio eleitoral na manhã deste domingo. No primeiro turno, Caetano obteve 49,52% dos votos válidos (77.926) e Matos 49,17% (77.367).
Além de ACM Neto, Flávio Matos estava acompanhado por outras lideranças políticas da região, incluindo o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo; o prefeito reeleito de Salvador, Bruno Reis; a prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis; e a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT). Deputados estaduais e vereadores também se juntaram ao grupo, demonstrando amplo apoio ao candidato em sua campanha.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.