Eleições 2024
TSE confirma elegibilidade e posse de Sheila Lemos como prefeita reeleita de Vitória da Conquista

Para ele, sua candidatura representa possibilidade de eleição pautada em respeito
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Guilherme Boulos (PSOL), candidato à prefeitura de São Paulo, se manifestou no começo da noite deste domingo (27) afirmando que, embora não tenha conseguido se eleger nas eleições, não sai como vencido. Boulos ainda mencionou que vê o resultado geral como um indício de recuperação da esquerda.
O candidato discursou na noite do domingo para centenas de pessoas, na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, em São Paulo. "Não vou falar aqui das mentiras e dos ataques que definiram essa eleição. Eu não vou falar do crime eleitoral cometido pelo governador de São Paulo. Disso a Justiça cuide. Não vou fazer aqui um discurso de perdedor porque a gente perdeu uma eleição, porque a gente recuperou a dignidade da esquerda brasileira" declarou.
Segundo Boulos, sua candidatura representou uma alternativa para a política, pautada pelo diálogo respeitoso, com conversas com as pessoas, com dignidade. Ele foi acolhido com gritos de apoio e se manifestou junto a Marta Suplicy, sua vice na chapa, e Alexandre Padilha, ministro das Relações Exteriores.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.