
Home
/
Notícias
/
Eleições 2026
/
TRE registra 133 urnas substituídas e 38 prisões por crimes eleitorais na Bahia
Eleições 2026
TRE registra 133 urnas substituídas e 38 prisões por crimes eleitorais na Bahia
Salvador teve três urnas trocadas e estado contabilizou prisões por boca de urna, propaganda irregular e corrupção eleitoral

Foto: Metropress Marcelle Bittencourt
Até as 17h, deste domingo (4), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) registrou a substituição de 133 urnas eletrônicas em todo o estado durante o primeiro turno das Eleições 2026. Do total, três urnas foram trocadas em Salvador.
O TRE-BA também contabilizou 38 prisões de eleitoras e eleitores por crimes eleitorais. As ocorrências envolvem boca de urna, divulgação de propaganda e corrupção eleitoral.
Nos casos considerados crimes de menor potencial ofensivo, é lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e a pessoa é liberada. Nessas situações, não há audiência de custódia.
Propaganda eleitoral
Até as 17h, o Centro Integrado de Inteligência em Propaganda Eleitoral Digital (CIIP) havia atendido 360 chamados e contabilizado 412 Notícias de Irregularidades em Propaganda Eleitoral na internet, no rádio e na televisão. As ocorrências foram autuadas no Processo Judicial Eletrônico (PJe).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

