
Home
/
Notícias
/
Eleições 2026
/
Lula e Flávio Bolsonaro chegam à véspera do segundo turno tecnicamente empatados, diz Datafolha
Eleições 2026
Lula e Flávio Bolsonaro chegam à véspera do segundo turno tecnicamente empatados, diz Datafolha
Pesquisa aponta Flávio com 51% dos votos válidos e Lula com 49%, com margem de erro de dois pontos percentuais

Foto: Ricardo Stuckert/Charles Vieira
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) chegam à véspera do segundo turno das eleições presidenciais tecnicamente empatados, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (24). O levantamento aponta Flávio com 51% dos votos válidos, contra 49% de Lula.
A diferença está dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o que mantém os dois candidatos em situação de empate técnico na disputa pela Presidência da República.
Em comparação com a pesquisa anterior, divulgada na quinta-feira (22), houve oscilações de um ponto percentual para cada candidato. Flávio passou de 50% para 51%, enquanto Lula caiu de 50% para 49%. As variações, porém, permanecem dentro da margem de erro do levantamento.
O Datafolha entrevistou 4.050 pessoas nos dias 23 e 24 de outubro. A pesquisa tem nível de confiança de 95%, foi contratada pela Folha de S.Paulo e pela Globo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09540/2026. Os percentuais de votos válidos excluem votos brancos e nulos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

