Domingo, 25 de outubro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Eleições 2026

/

Presidente do TSE diz que problemas no transporte de eleitores já estão sendo corrigidos

Eleições 2026

Presidente do TSE diz que problemas no transporte de eleitores já estão sendo corrigidos

Kassio Nunes Marques comentou dificuldades no segundo turno; em Salvador, TRE-BA determinou a recomposição integral da frota

Presidente do TSE diz que problemas no transporte de eleitores já estão sendo corrigidos

Foto: Leobark Rodrigues/TSE

Por: Metro1 no dia 25 de outubro de 2026 às 15:37

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Kassio Nunes Marques, afirmou neste domingo (25) que os problemas no transporte de eleitores registrados em algumas cidades do país já estão sendo corrigidos.

“Em alguns locais há uma dificuldade no transporte, que já está sendo corrigida”, declarou durante entrevista coletiva em Brasília.

Em Salvador, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) determinou o restabelecimento de 100% da frota de ônibus e decretou a prisão em flagrante do secretário municipal de Mobilidade, Pablo Souza.

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, também cobrou informações urgentes do TRE-BA sobre o transporte em Salvador, Feira de Santana e Lauro de Freitas. A decisão prevê multa de R$ 1 milhão por hora em caso de descumprimento da ordem de restabelecimento da frota na capital baiana.