Domingo, 25 de outubro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Eleições 2026

/

Bruno Reis minimiza problemas no transporte e atribui atrasos a mobilizações políticas

Eleições 2026

Bruno Reis minimiza problemas no transporte e atribui atrasos a mobilizações políticas

Prefeito de Salvador afirma que frota em circulação é maior que a de eleições anteriores e diz que ônibus retidos faziam parte da reserva

Bruno Reis minimiza problemas no transporte e atribui atrasos a mobilizações políticas

Foto: Luan Borges/Metropress

Por: Metro1 no dia 25 de outubro de 2026 às 16:52

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), minimizou os problemas no transporte público registrados neste domingo (25), durante o segundo turno das eleições presidenciais. Ele atribuiu os atrasos na saída dos ônibus a problemas operacionais e a mobilizações políticas.

Segundo Bruno Reis, a prefeitura determinou o aumento da frota para atender à demanda de eleitores. O prefeito também afirmou que o secretário municipal de Mobilidade, Pablo Souza, não possui vínculo partidário.

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que 75 ônibus foram retidos na garagem durante a manhã por supostamente estarem adesivados com símbolos políticos. Bruno Reis afirmou que a operação já foi corrigida e que o serviço voltou a funcionar regularmente.

“Tem ônibus que estão lá, fazem parte da frota reserva”, declarou ao comentar os veículos que permaneceram nas garagens.

O prefeito também disse que a frota em circulação no segundo turno é superior à disponibilizada em eleições anteriores.

Decisão judicial e transporte gratuito

O Partido dos Trabalhadores (PT) denunciou o caso à Justiça Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) determinou a liberação dos veículos e pediu a prisão do secretário municipal de Mobilidade, Pablo Souza. A decisão também estabeleceu multa de R$ 1 milhão por hora em caso de descumprimento da ordem judicial.

Ao votar, Bruno Reis afirmou que a oferta de transporte gratuito durante as eleições já era uma iniciativa da prefeitura, anterior às decisões judiciais sobre o tema. “A gente já colocava transporte gratuito nas eleições”, declarou.