Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Cássia Kis pede redução de multa por homofobia e alega desemprego

Entretenimento

Cássia Kis pede redução de multa por homofobia e alega desemprego

A atriz é alvo de uma ação de R$ 250 mil por danos morais coletivos

Cássia Kis pede redução de multa por homofobia e alega desemprego

Foto: Divulgação/ TV Globo

Por: Metro1 no dia 30 de janeiro de 2023 às 10:35

A atriz Cássia Kis responde processo na Justiça por homofobia após ter dito que “homem com homem não dá filho o que causaria destruição das famílias”, em live com a jornalista Leda Nagle. Alvo de uma ação de R$ 250 mil por danos morais coletivos, a atriz pediu redução do valor da indenização alegando estar desempregada. 

Kis, que está no ar com a novela Travessia, um fracasso de audiência, teve, no entanto, seu contrato com a TV Globo renovado recentemente. 

O advogado Carlos Nicodemos, que representa o Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT, entidade que moveu a ação contra a atriz, defende que a declaração dela é discriminatória e contraria o entendimento de órgãos nacionais e internacionais sobre direitos da população LGBTQIA+. 

A defesa de Kis alega que a fala da atriz  “não traz qualquer agressão, preconceito, incitação ao ódio, ou discriminação em relação às famílias homoafetivas”. Para seu advogado, a declaração apenas reflete os ensinamentos e dogmas religiosos da igreja católica, seguida por ela.