
Home
/
Notícias
/
Entretenimento
/
BBB 23: reação de patrocinadores aumentou pressão por expulsão após cenas de assédio
Entretenimento
BBB 23: reação de patrocinadores aumentou pressão por expulsão após cenas de assédio
Além do público, marcas patrocinadoras do programa fizeram posts de repúdio nas redes sociais

Foto: Reprodução
Ao que parece, a indignação pelas cenas de assédio ocorridas durante a noite desta quarta-feira (15) dentro do BBB 23 não foi só do público. Os patrocinadores do programa também se posicionaram na web, pedindo mais respeito e nota oficial do programa após as cenas circularem. Nas redes sociais, espectadores especulam se a pressão dos patrocinadores teria contribuído para a decisão da Globo de expulsar MC Guimé e Cara de Sapato do programa.
Durante o dia, na quinta-feira (16), antes da posição oficial da emissora, que só foi divulgada no programa ao vivo, vários patrocinadores comentaram no Twitter sobre a situação.
O Mercado Livre fez uma alusão à logo da empresa com as mão e pediu "chega de assédio". Já Lu, da Magazine Luiza, apareceu segurando um quadro reforçando que há assédios na frente das câmeras e nos bastidores também, sinalizando que a importunação sexual ocorre todos os dias com mulheres.
A Coca-Cola, que patrocinou a festa onde ocorreu o assédio, reforçou que a atitude dos confinados não representa a empresa. A Riachuelo também frisou que o assédio não tem nada a ver com a mulher usa, e sim, com o caráter da pessoa que comete a importunação sexual.
Veja posts feitos pelas marcas:
Até mesmo um aperto de mão, só deve acontecer quando há consentimento de ambas as partes. Nós, do Mercado Livre, estamos ao lado das mulheres e contra o assédio. pic.twitter.com/EUy2aBVxJy
— Mercado Livre no #BBB23 ? (@MercadoLivre) March 16, 2023
Eu, que sou virtual, já acho extremamente revoltante os assédios que recebo nos comentários e DM. Agora, fico imaginando como as mulheres reais aguentam lidar com importunação sexual, assédio e outras violências de todos os dias!
— Lu do Magalu ? (@magalu) March 16, 2023
(+) pic.twitter.com/SsuaPD5rhS
? Papo reto aqui pra vocês: a magia só acontece na base do respeito. ?
— Coca-Cola Brasil ? (@CocaCola_Br) March 16, 2023
Qualquer atitude contrária aos nossos valores NÃO nos representa e não passamos pano!
Existem limites que não podem ser ultrapassados e assédio é um deles. Não tem nada a ver com a roupa que uma mulher usa. Defendemos o direito de todas serem e usarem o que quiserem sem ter o corpo invadido. Nossa solidariedade às mulheres que passaram e passam por esta situação.
— Riachuelo ?? (@riachuelo) March 16, 2023
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.