Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Entretenimento

Michael Douglas fala sobre câncer e prisão do filho por tráfico de drogas: "Dois anos na solitária"

O ator desabafou durante uma masterclass no Festival Internacional de Cinema da Índia, em Goa

Michael Douglas fala sobre câncer e prisão do filho por tráfico de drogas: "Dois anos na solitária"

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 30 de novembro de 2023 às 11:11

Michael Douglas não se furtou de abordar questões delicadas de sua vida pessoal durante participação no Festival Internacional de Cinema da Índia, em Goa. Em sua masterclass, o ator falou sobre sua luta contra o câncer e também a respeito do vício de seu filho, Cameron, em drogas. “Acho que o momento mais difícil para mim foi com meu filho mais velho, Cameron, que estava na prisão, encarcerado por sete anos e meio", disse. 

"Ele era viciado em drogas e tinha problemas sérios. Esse foi o momento mais difícil para mim, meu coração. E sem falar em lidar com seu vício”, completou. 

Douglas, que tem 79 anos, afirmou ainda: “O problema com as drogas é que às vezes você precisa chegar ao fundo do poço antes de perceber. E, no caso dele, porque ele estava envolvido com vendas, no sentido de ter dinheiro para pagar o vício das drogas, e foi pego. E então você recebe uma sentença muito severa por um delito não violento de drogas”.

O astro de "Um dia de fúria" refletiu que talvez o problema de seu filho com as drogas tenha contribuído em sua luta contra o câncer: “Isso me fez entender ainda mais profundamente o vício em drogas. Quero dizer, o vício químico em drogas e quão difícil e forte ele é, o que sua mente faz para manter esse vício”.

Cameron Douglas é fruto da união de Michael Douglas com Diandra Luker, com quem ele foi casado entre 1977 e 2000. Em 2010, o rapaz foi condenado a cinco anos de prisão por posse e venda de metanfetaminas. Ele era viciado em cocaína e heroína. Cameron chegou a ficar dois anos na solitária por ter traficado drogas dentro da prisão. Foi solto em 2016 e chegou a escrever um livro sobre o tempo em que ficou preso.

Michael Douglas visitava o filho na cadeia regularmente. Quando recebeu um Emmy por seu papel em "Behind the Candelabra", chegou a falar sobre o assunto no seu discurso. “No início, fiquei sem dúvida decepcionado com meu filho, mas depois me vi decepcionado com o sistema. Meu filho passou dois anos na solitária”, afirmou o ator.