Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Entretenimento

Christiane Torloni encerra contrato com a Globo às vésperas de completar 50 anos na emissora

"Aprendi que minha arte, mais do que entretenimento, é consolo e esperança para muitos que vivem sós", declarou

Christiane Torloni encerra contrato com a Globo às vésperas de completar 50 anos na emissora

Foto: Calé Merege / Divulgação

Por: Metro1 no dia 02 de abril de 2024 às 11:25

Christiane Torloni encerrou seu contrato com a Rede Globo, após quase 50 anos na emissora. A notícia foi dada pela própria atriz, por meio de suas redes sociais, nesta segunda-feira (1°). Tendo estreado na Globo em 1975, ela usou um vídeo de sua participação no "The Masked Singer Brasil", exibido no dia anterior (domingo, 31), para se despedir. Na ocasião, ela havia sido "desmascarada" como a personagem virtual Pipoca, no reality musical.

"E, com esse momento divertidíssimo, encerro, com chave de ouro, minha parceria com a TV Globo", escreveu a atriz na legenda, lembrando que, na década de 1970, quando lá chegou, a emissora era chamada de "Vênus platinada". "Eu tenho orgulho de ter vivido a 'golden era' de uma empresa que contou com os melhores de sua época", disse ainda.

Christiane relembrou sua primeira protagonista, Gina, na novela homônima de 1978, além de outras personagens que marcaram sua trajetória. Ela participou de novelas memoráveis, como "Baila Comigo", "Selva de Pedra" e "Mulheres Apaixonadas".

"Sou grata a todos que contribuíram e que continuam torcendo por mim. Aprendi que minha arte, mais do que entretenimento, é consolo e esperança para muitos que vivem sós, hospitalizados ou em asilos para idosos. Minha vocação é meu norte. Sigamos", concluiu.