
Home
/
Notícias
/
Entretenimento
/
Discord anuncia reconhecimento facial para reforçar segurança de adolescentes na plataforma
Entretenimento
Discord anuncia reconhecimento facial para reforçar segurança de adolescentes na plataforma
Usuários poderão ser obrigados a passar por processo de verificação de idade para alterar determinadas configurações ou acessar conteúdos sensíveis

Foto: Canva
Em anúncio feito nesta segunda-feira (9), a plataforma de mensagens Discord anunciou que implementará recursos de segurança aprimorados para usuários adolescentes em todo o mundo, incluindo reconhecimento facial.
Com a medida — que deve entrar em vigor no início de março — os usuários novos e existentes poderão ser obrigados a passar por um processo de verificação de idade para alterar determinadas configurações ou acessar conteúdos sensíveis, conforme consta no comunicado da empresa. Isso inclui canais, servidores ou comandos com restrição etária, além de determinadas solicitações de mensagens.
Discord hoje
A plataforma, muito popular entre adolescentes e jogadores de videogames, vem sendo associada a crimes hediondos e de extremismo nos últimos anos. Agora, a empresa afirma que usará uma tecnologia de estimativa de idade por reconhecimento facial e verificação de identidade por meio de provedores externos para determinar a idade dos usuários.
“Em nenhum lugar nosso trabalho de segurança é mais importante do que quando se trata de usuários adolescentes”, disse Savannah Badalich, responsável por políticas de produto do Discord.
Aualizações
Com a mudança, será necessário ter a idade verificada como adulto para remover o desfoque de conteúdos sensíveis ou desativar essa configuração, acessar canais, servidores e comandos de aplicativos com limite de idade. Além disso, mensagens de pessoas que o usuário talvez não conheça serão direcionadas para uma caixa separada. Os usuários também devem receber avisos sobre solicitações de amizade de pessoas que podem ser desconhecidas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

