Entretenimento
Discord anuncia reconhecimento facial para reforçar segurança de adolescentes na plataforma

Ator baiano leva Melhor Ator no Paris Film Critics Awards enquanto filme de Kleber Mendonça Filho soma 63 troféus e avança no circuito internacional

Foto: Divulgação
Wagner Moura conquistou mais um reconhecimento internacional. O ator baiano foi eleito Melhor Ator no Paris Film Critics Awards no último fim de semana por sua atuação em O Agente Secreto. A premiação, organizada por críticos e jornalistas sediados na França, distingue produções do cinema francês e internacional. Antes disso, Moura já havia sido contemplado com o Virtuoso Award no 41º Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara, na Califórnia.
Dirigido por Kleber Mendonça Filho, O Agente Secreto vem consolidando uma trajetória expressiva em premiações ao redor do mundo. No International Cinephile Society Awards, o filme foi o principal vencedor da edição, levando seis troféus, entre eles Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante para Tânia Maria, Melhor Elenco e Melhor Roteiro Original. A International Cinephile Society reúne mais de 170 profissionais, entre jornalistas, acadêmicos e historiadores de diversos países.
Com os resultados recentes, o longa totaliza 63 prêmios globais. A produção já estreou na Itália e na Espanha e tem lançamento previsto no Reino Unido e na Irlanda para 20 de fevereiro. O filme também é considerado uma das principais apostas do Brasil no Oscar, com potencial para disputar categorias inéditas para o país, como Melhor Ator, Melhor Elenco e Melhor Filme, além de poder repetir o feito de Ainda Estou Aqui e vencer como Melhor Filme Internacional em 2026.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.