Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Vocalista do Raça Negra se desculpa por comentário machista: "Educação rígida"

Entretenimento

Vocalista do Raça Negra se desculpa por comentário machista: "Educação rígida"

Após a repercussão negativa da declaração machista o comportamento de meninas, o vocalista da banda Raça Negra se desculpou. [Leia mais...]

Vocalista do Raça Negra se desculpa por comentário machista: "Educação rígida"

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Luiza Leão no dia 15 de setembro de 2017 às 08:23

Atualizado: no dia 15 de setembro de 2017 às 08:34

Após a repercussão negativa da declaração machista o comportamento de meninas, o vocalista da banda Raça Negra se desculpou. À coluna F5, do jornal Folha de S. Paulo, Luiz Carlos disse que "teve uma educação muito rígida". A fala polêmica, dada na manhã desta quinta-feira (14), durante o Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, foi sobre o tema assédio sexual e história de vítimas de estupradores.

"Eu me referia a pular fases, criança é criança, só isso. O mau elemento enxerga com outros olhos o que nós enxergamos com naturalidade. A nossa cultura sempre foi machista, mas espero que esta e as próximas gerações possam se transformar. Só peço que não confundam excesso de zelo num mundo doentio com acreditar que meninos e homens sejam corretos em suas atitudes maldosas. Peço desculpas se ofendi ou fui mal interpretado", completou.  
 
No Encontro, o cantor falou: "Hoje você vê uma menina de 12 anos que quer se portar como uma mulher, mas ela é uma criança. Então, a gente tem que prestar atenção e dizer: "minha filha, não achei legal essa roupa. Vai pra escola assim? Na escola você acha que esse batom vai significar o que? Quando você for sair numa festinha você bota um batom"", disse.

"Tem que fazer esse tipo de coisa pra não chamar a atenção. Porque os caras estão aí. E de repente, pela maluquice deles, ele acha que o comportamento dessa menina de 11, 12 anos, que quer se vestir e se achar mais bonita...", completou, sendo interrompido por Fátima Bernardes.

"Mas, Luiz, aí isso está no homem que olha errado pra menina", disse a apresentadora. No entanto, Luiz Carlos insistiu. "Mas se você evitar, melhor. Se sua filha vai pra escola, se ela vai com uma roupa que não é adequada...", falou. O assunto repercutiu nas redes sociais.