Entretenimento
Jorge Vercillo, Espetáculo Los Catedrásticos e Roberto Mendes; confira agenda cultural do fim de semana

Home
/
Notícias
/
Entretenimento
/
Padre Marcelo Rossi comenta depressão: "Achava que era frescura"; vídeo
O padre Marcelo Rossi comentou o período em que sofreu depressão, durante sua participação no programa ʹMariana Godoy Entrevistaʹ, da Rede TV!, exibido na última sexta-feira (24). Na conversa, o sacerdote contou como lidava com a doença antes de tê-la. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/Youtube
O padre Marcelo Rossi comentou o período em que sofreu depressão, durante sua participação no programa ʹMariana Godoy Entrevistaʹ, da Rede TV!, exibido na última sexta-feira (24). Na conversa, o sacerdote contou como lidava com a doença antes de tê-la.
"Achava que era frescura. Durante 19 anos da minha vida, e olha, tirei pessoas da depressão levando-as a Jesus, mas eu não acreditava”, disse ele. Segundo Rossi, o que o ajudou a superar o problema foi “seu amor por Jesus”. "Não sou padre por profissão, sou padre por missão. Deus me chamou", falou.
O padre falou ainda das consequências da doença. “Durante a depressão, ser padre se tornou uma profissão. Não deixei de ir em nenhum compromisso, mas já não fazia com amor. Senti que algo estava errado quando o Papa Francisco veio aqui e eu não cantei para ele. Foi aí que me dei conta e pensei: ʹpreciso me tratarʹ", revelou.
Na oportunidade, Padre Marcelo ainda falou que tinha preguiça de rezar o terço. "Quando estava no fundo do poço, foi aí que lembrei e comecei a rezar o rosário. Antes eu tinha preguiça de rezar o terço. Já ouviu falar do Terço Bizantino? […] Fazia o Terço Bizantino porque era mais rápido", disse.
Assista:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.